A Lusis teve sempre como missão criar um impacto positivo na vida das pessoas nos países em que presta os seus serviços, tentando melhorar a sua qualidade de vida através de todos os projetos que realiza. Um desenvolvimento económico eficaz tem de ser acompanhado por benefícios sociais, de modo a fortalecer o sentimento de pertença de todos os cidadãos e garantir que os mesmos se identificam com os objetivos nacionais.
Em 2006, a Lusis criou a Fundação Arte e Cultura em Angola com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da nação. Dedicadas às crianças e jovens, as atividades da fundação nas áreas do ensino, preservação cultural e saúde reforçam valores duradouros que são passados de geração em geração.
Durante mais de duas décadas, a Lusis trabalhou para melhorar a qualidade de vida das pessoas nos países em vias de desenvolvimento. Através do seu apoio filantrópico à organização Save a Child’s Heart, a Lusis ajuda a salvar vidas.
Quando os cuidados médicos apropriados não estão disponíveis, a Save a Child’s Heart seleciona crianças com doenças cardíacas potencialmente fatais e leva-as para as suas instalações de cuidados cardíacos pediátricos no Wolfson Medical Center, onde recebem tratamento. Esta organização é igualmente responsável pelo envio de missões totalmente equipadas, compostas por equipas internacionais de médicos especialistas, para países em vias de desenvolvimento, onde realizam procedimentos cirúrgicos e de cateterismo que salvam vidas.
Até à data, a Save a Child’s Heart salvou a vida de mais de 5.000 crianças em 55 países. A Lusis orgulha-se de fazer parte desta iniciativa.